segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O ESPATULADO DE NELSON MOLINA

Outro pintor que merece toda a nossa atenção e admiração é o grande Nelson Molina, que tem como marca registrada de suas obras o espatulado forte e vibrante, que não só encanta como nos dá uma imensidão de cores e detalhes que, de forma incrível, consegue colocar em uma tela.
Nelson Molina é exatamente o que transmite na foto ao lado. Simpático, gentil, exalando alegia e carinho com todos que o cercam e, muito humilde, sempre achando que em suas telas cabia algo mais, algum outro detalhe ou alguma outra cor, pelo que esta busca do mais sempre o obriga a produzir uma tela ainda melhor que a anterior.
Na minha visão Nelson Molina ainda não se concientizou, plenamente, da excelência de sua obra e da grandiosidade de seu trabalho. Sua técnica de espatulado é única e inimitável. É uma assinatura autenticada, bastando olhar para a tela para se ter certeza de quem é o autor e ficar encantado com o que dela é emitido.
Digo, sem receio de errar, que a obra de Nelson Molina não é só para ser vista com os olhos, mas para ser apreciada com a alma, com o todo de sensibilidade que possa haver dentro do espectador que, mesmo sem querer, é transportado para dentro da obra, se integrando ao trabalho.



Nelson Molina - "Veneza" - coleção Edmundo Machado  
    
Nelson Molina - coleção particular

















Nelson Molina - coleção Edmundo Machado   




Nelson Molina - coleção particular

















Nelson Molina - coleção particular

                           Agora, já sabendo que você se apaixonou pela obra do pintor, aprecie as telas seguintes :


Nelson Molina  - coleção particular















Nelson Molina - "Palácio de Dodge" - coleção Edmundo Machado
  
Nelson Molina - coleção particular















                                  E ficamos por aqui. Creio ter deixado a todos uma pequena mostra da versatilidade e excelencia da obra deste fenomenal artista plástico e, se você ainda não tem uma obra do Nelson em sua coleção, apresse-se em conseguir uma.

13 comentários:

  1. Realmente, são trabalhos para se apreciar com a alma, pois se trata de verdadeiras obras pura e simples... Me senti feliz, me causou uma profunda sensação de beleza.
    Parabéns!!!
    Ernandes.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo Blog Edmundo. E parabéns também pela sua incrível coleção. É bonito ver gente nesse país que dê tanto valor a arte. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde a todos,
    Não sou colecionador, mas tenho 3 telas de Nelson Molina retratando S. Paulo antiga, lindas obras.
    Caso tenha algum interessado por favor enviem email para: pggp@uol.com.br

    obrigado,

    George

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi George
      Já vendeu as telas? Quanto está pedindo? tem foto delas?
      Obrigada,
      Alessandra

      Excluir
  4. Um artista fantástico, que retrata a alma através de suas espátulas, Parabéns
    Marcos Neto

    ResponderExcluir
  5. Nelson Molina , o melhor dos melhores!!!!admiro e sou apaixonada por sua arte maravilhosa, parabens por toda luz que irradia!!!!
    Sandra de Castro

    ResponderExcluir
  6. Eu e minha esposa adquirimos recentemente 3 obras deste grande pintor que o Nelson Molina. Os 3 quadros em nossa sala são como um portal que nos transporta aos locais e época ilustradas. Grande artista...

    ResponderExcluir
  7. Adquiri 5 telas do Nelson Molina, uma delas presenteei um amigo, as outras ficam expostas em minha sala, onde posso admirá-las todos os dias.... a perfeição dos traços, o reflexo da pintura nas ruas molhadas da chuva, tudo muito perfeito. Grande artista, sem dúvida....

    ResponderExcluir
  8. nao tenho palavras deixa que o sinlenco fale por mim afinal ele e um mestreeeee.....

    ResponderExcluir
  9. eu amei as telas do nelson! Só não sei onde vê-las pessoalmente e até adquiri-las!! alguém me ajuda?

    ResponderExcluir
  10. Estamos colocando uma de suas obras em nosso leilão de arte do Rotary club de Pato Branco. Vamos verificar a aceitação. É a nossa XIII leilão aqui na cidade de Pato Branco- Pr

    ResponderExcluir
  11. Estamos colocando uma de suas obras em nosso leilão de arte do Rotary club de Pato Branco. Vamos verificar a aceitação. É a nossa XIII leilão aqui na cidade de Pato Branco- Pr

    ResponderExcluir
  12. Sei que é antigo o assunto, mas recentemente adquiri um de seus quadros e gostei muito... Os pontos de luz e reflexos são muito bem feitos e reais... Recomendo

    ResponderExcluir