domingo, 27 de maio de 2012

SONHOS QUE VIRAM FLORES



Jorge Maciel nasceu em Minas Gerais, lá na cidade turística de Poços de Caldas, no ano de 1972 e teve uma infância tal qual qualquer menino, tão só diferenciada pelo seu enorme interesse por desenho. Na escola primária os professores tinham enorme trabalho para conseguir a atenção do aluno, exceção do professor de desenho, onde o menino Jorge, com apenas oito anos de idade, sonhava e viajava em seus desenhos coloridos e cada vez mais aprimorados, causando surpresa entre colegas e professores.


Jorge Maciel







Jorge Maciel




O pai de Jorge Maciel tinha uma mercearia e, alertado pelos amigos e professores, passou a observar o talento do filho, o que o motivou a expor os desenhos nas paredes da mercearia, pelo que me atrevo a dizer que a mercearia foi a primeira exposição do artista criança e o elogio do povo o incentivo para continuidade e expansão do talento.

Certo dia, quando Jorge Maciel já contava com 14 anos de idade, o artista Pedro Santos visitou a mercearia e pode apreciar o trabalho do adolescente-desenhista e, mais que depressa, aconselhou que os próximos trabalhos fossem executados em óleo sobre tela. Surgia, neste momento, o pintor e, por conseqüência, uma futura profissão para Jorge Maciel.



Jorge Maciel




Jorge Maciel



Depois vieram dias duros, onde as dificuldades financeiras bateram forte na família Maciel, mas sem abater o artista latente que vivia dentro do jovem pintor que, sem dinheiro que pudesse gastar com materiais de pintura, muitas vezes tinha que reaproveitar uma mesma tela, pintando e apagando, mas sem deixar morrer seus sonhos.

Os tempos passaram, a vida tomou novos rumos e vamos encontrar um Jorge Maciel, com apenas 17 anos de idade, já com esposa e uma filha, trabalhando em uma empresa, enfrentando dificuldades ainda maiores para realizar seu sonho de ser pintor profissional, situação que mudou radicalmente logo depois, quando o artista começou a ser reconhecido, podendo vender seus quadros, alternando fases, pois ora vendia bem e em outras os compradores sumiam.


Jorge Maciel





Jorge Maciel




Jorge Maciel



Só aos 30 anos de idade a vida profissional de Jorge ganhou o lugar que merecia. As exposições brotaram, os turistas que visitavam Poços de Caldas buscavam suas obras com avidez, as galerias pediam trabalhos e o público em geral não media aplausos as flores que nasciam dos pincéis do pintor. Jorge Maciel havia conquistado seu lugar no mundo das artes plásticas.

Atualmente Jorge Maciel é um dos “dez mais” do Galeria Virtual, com seus trabalhos reconhecidos no mercado, matéria de revistas especializadas em artes plásticas por mais de uma vez, com obras em diversos países como Itália, França, Espanha, Portugal, enfim, a criança da mercearia, o adolescente desenhista, o jovem re-aproveitador de tela consagrou-se pintor, retratando as cores que os tons de Deus emprestou as flores, dizendo sempre que “o talento que Deus me deu é para reproduzir suas maravilhas”.


Jorge Maciel





Jorge Maciel




Jorge Maciel



Embora os sonhos de Jorge quase sempre se materializem em flores, que é o motivo que mais representa em suas telas, vez por outra avança sobre novos motivos, demonstrando a mesma desenvoltura e mantendo o espírito sonhador, caracteristica daqueles que, não sem esforço, seguiu o caminho que Deus lhe destinou.
E que Deus continue ti abençoando, amigo Jorge Maciel....


Jorge Maciel - coleção Edmundo Machado




Jorge Maciel - coleção Edmundo Machado







Jorge Maciel




edmundomachado1000@gmail.com

=============================


TELAS IN FLASH - ARTISTAS BRASILEIROS




                     Click na imagem para ver em tamanho maior

Altamiro Marques





Clóvis Péscio








José Martinatti








Edgar Calhado








Rubens Vargas








Tulio Dias








Wilson Vicente





edmundomachado1000@gmail.com



==============================


Nenhum comentário:

Postar um comentário