sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

ATENÇÃO COLECIONADORES - VEJA A SEÇÃO "TELAS A VENDA" - OBRAS EXCLUSIVAS DE MARCIO LUIZ E DE RITA CAVALLARI
============

CONVITE PÚBLICO AO ARTISTA BRASILEIRO

Acompanho a trajetória das artes plásticas no Brasil há mais de 40 anos e, por entender que nosso país é muito fraco em se tratando de divulgação de artistas e suas obras, criei este Blog visando levar principalmente aos mais jovens os trabalhos dos pintores brasileiros que, sem dúvida alguma, estão entre os melhores do mundo.

Entretanto esta tarefa está se tornado mais difícil a cada dia, devido ao enorme desinteresse da grande maioria dos artistas brasileiros com os quais entrei em contato, não só de divulgar seu trabalho como também de enviar telas para serem postadas no Blog.

Excluídos alguns nomes, como o mestre José Rosário (que muito ajudou na criação do Blog e muito colabora comigo até hoje), excluído o grande Clóvis Péscio, Paulo de Carvalho, o Nelson Molina, Sydnei Lacé, o mestre Dinyz (esplendoroso artista do sul do país que será destaque em breve no Blog) e mais alguns outros renomados artistas (não dá para nominar todos), a maioria dos pintores brasileiros não tem demonstrado o menor interesse na divulgação de seus trabalhos.

E ainda pior, mesmo eu informando que o Blog é apenas cultural, destinado apenas a divulgação das artes plásticas, mesmo informando que participar do Blog é grátis, sem custo algum, a quase totalidade dos artistas que contatei (e foram muitos) sequer respondeu ao convite.

Pode parecer uma piada, mas, infelizmente, não é. Tenho recebido mais contatos de pintores estrangeiros do que dos artistas do Brasil. Pintores do Chile, Argentina, Uruguai e até uns poucos da Espanha, conhecendo o Blog, entram em contato, enviam fotos de telas, notícias, etc, etc..., enquanto o artista brasileiro nada diz, nada comenta e não participa.

O artista estrangeiro tem outra visão. Exemplo típico é a renomada pintora italiana Rita Cavallari, que dispensa apresentação e não precisa mais de qualquer divulgação face ao degrau de fama que já chegou, mas que, tendo conhecido o Blog, entrou em contato, enviou dados e promessa de fotos de suas novas telas para muito breve.

Assim, mais uma vez, estou de público, convidando o artista brasileiro a participar do Blog, reiterando que a participação é grátis, sem custo algum para o artista.

                                                                                   Edmundo Machado



===================

2 comentários:

  1. Senhor Edmundo,

    fico pasmo de saber de tamanho desinteresse. Sou pintor em Belo Horizonte e procuro incessantemente maneiras melhores de divulgar o meu trabalho. Pretendo amanhã, dia 16/01, enviar-lhe fotos dos meus trabalhos.
    Por enquanto, envio para o seu e-mail, uma foto do meu trabalho mais recente, uma bela cena Rural em Itamonte-MG. Outras seguirão amanhã junto a breve currículo.
    Aguarde, por favor.
    Um abraço e parabéns pela dedicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PREZADO PINTOR : O BLOG ESTÁ A SUA DISPOSIÇÃO. A IDÉIA É EXATAMENTE ESTA - DIVULGAR O ARTISTA BRASILEIRO.
      SEJA MUITO BEM VINDO.

      Edmundo

      Excluir