terça-feira, 13 de setembro de 2011


UM PEDIDO ESPECIAL AOS ARTISTAS PLÁSTICOS
Diversos artistas plásticos ainda não me deram o prazer de receber fotos de suas telas para divulgação no Blog.
Até mesmo vários seguidores deste Blog, que são pintores, ainda não entraram em contato e nem mandaram fotos de suas telas para que sejam exibidas.
Vamos lá, pessoal ! Deixe a timidez de lado.
Meu e-mail está logo acima e é livre para qualquer contato. Este Blog é de vocês e só existe para divulgar o artista brasileiro.
Mandem fotos de seus trabalhos pois terei muito prazer em divulgá-los.

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

 
UM ENCANTADOR FIGURATIVO SURREAL




MG Costa é o nome artístico de Martha Valéria Lima Guimarães Costa, mineira de nascimento, atualmente radicada na cidade de Barra do Piraí/RJ, onde iniciou seus estudos de pintura com a artista plástica Cida Cabral e, posteriormente, com a renomada pintora Tânia Corsini. Formada em engenharia civil e autora de trabalhos com predominância do surrealismo que encantam não só pela criatividade como também pela palheta e traços de suas telas, vem ganhado uma maturidade de expressão técnica muito forte.

Seja por timidez ou por humildade, Martha foi muito restrita a falar de sua própria vida e de sua obra, não se elogiando em nada, demonstrando uma ausência de vaidade total. De suas telas podemos perceber a iniciativa de fugir do comum e a inovação, representada pelo simbolismo nostálgico existente em sua pintura bem como o rompimento com preconceitos estáticos típicos das temáticas surrealistas.

Vejo a obra de MG Costa como uma engenharia romântica, que apelidei de figurativo-surreal, e onde podemos encontrar sentimentos, por vezes até dramáticos, de seres anônimos com corpos modelados, com volumes e sombras perfeitamente delineados e em completa harmonia com a idéia que a artista pretende transmitir, aliados a transparência de máscaras e véus, como se desnudasse o íntimo da imagem principal da tela.

As telas de MG Costa merecem apreciação calma, detalhada, com a observação de cada ponto, para que seja possível ao observador absolver todo o conteúdo da obra.


                              click na imagem para ver em tamanho maior


MG Costa - coleção particular




MG Costa - coleção particular

 



MG Costa - coleção particular


MG Costa - coleção particular






MG Costa - coleção particular





MG Costa - coleção particular





MG Costa - coleção particular





MG Costa - coleção particular



Um comentário:

  1. MG Costa. parabéns pelos trabalhos encantadores.
    Gostei muito do estilo!!!!!!!

    ResponderExcluir