quinta-feira, 5 de julho de 2012

DOUGLAS OKADA - UM ARTISTA BUSCANDO MAIS



Douglas Okada, nascido no interior do Estado de São Paulo, é um artista de enorme talento e de grande criatividade e, por incrivel que pareça, ainda muito jovem e que tem uma trajetória de completo sucesso pela frente e ainda muitas outras maravilhosas obras para produzir. 

Os seus trabalhos atuais já dão conta do enorme talento deste jovem e o seu crescimento no mundo das artes plásticas está ocorrendo de forma meteórica, com enorme aceitação entre o público e também com a critica, pelo que vejo desde já um nome que será fixado de forma indelével no palco da pintura brasileira.

Não vou tecer maiores comentários sobre o artista, não só porque suas telas falam mais do que qualquer adjetivo que eu pudesse colocar, bem como ele mesmo já se traduziu no seguinte modo :

 "Além das obras dos grandes artistas contemporâneos e do passado, “a luz, o momento, a realidade e busca interminável pela essência das coisas” são minhas inspirações. Sou muito exigente comigo e estou sempre insatisfeito com meu trabalho, sempre buscando praticar mais e melhorar sempre. Os temas que trabalho são variados. 

Gosto de realizar estudos a lápis ou com pastel, mas minha paixão é pintura a óleo, suas texturas e efeitos intermináveis. Cada tema tem seu desafio, é exatamente disso que gosto, seja uma fruta, pétala, riachos, animais ou simples olhar. A figura humana representa um desafio maior, tentar imprimir sua personalidade e sua singularidade."
(depoimento extraído de texto de José Rosário)




Douglas Okada




Douglas Okada




Douglas Okada




Douglas Okada




Douglas Okada




Douglas Okada




Douglas Okada




Douglas Okada



edmundomachado1000@gmail.com


==============

2 comentários:

  1. Oi Edmundo,
    O trabalho é muito lindo! Não conhecia.
    xoxo
    Betty

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Edmundo,agradeço muito a oportunidade e o carinho que foi feita a matéria.Grande abraço!!
    Douglas OKada

    ResponderExcluir