sábado, 24 de agosto de 2013



Nota: este blog tem finalidade exclusivamente educativa e cultural, sem qualquer fim lucrativo.

====================

O MESTRE GEORGE PERGENTINO 


Há vários anos eu queria um contato mais direto com um artista chamado George Pergentino, não só devido a beleza de suas telas como também por entender que tal artista era merecedor de um destaque no blog. E como tudo acontece no seu devido tempo, só agora, recentemente, eu e George conseguimos nos comunicar.


George Pergentino de Souza, nascido na Bahia, mas radicado em São Paulo, é um desses artistas do que não se precisa falar muito, bastando visualizar suas obras. Seu trabalho é amplo, não ficando restrito a um tema ou a um modelo pré definido, o que torna suas cores extremamente estética e de um classicismo puro, com imagens passíveis de se comunicar com o observador de forma instantânea.


Sou confesso admirador dos florais e naturezas mortas pintadas por George. Nelas as análises das formas se integram de maneira metódica e iluminada, provocando uma agradável sensação visual, sempre em perfeito contrataste com o fundo, sem entretanto perder o todo. Os diversos planos das telas não se confrontam e sim se interagem.

As cenas de “fundo de quintal” são metódicas, ricas em detalhes, igualmente agradáveis, ora em pinceladas finas e delicadas, ora lineares e enérgicas. Inegável que George é um importante artista brasileiro, merecedor de todos os elogios e aplausos.


                     Click na imagem para ver em tamanho maior


 
 










































edmundomachado1000@gmail.com

 =====================


ESPAÇO ESTRANGEIRO 


Alan Fearnley - Inglaterra






Chistopher Zang - China





Ennio Montariello - Itália





Francesco Albotto - 1721-1757 - Itália





Friedrich Gauermann - Austria





German Aracil - Espanha





Tim Cox  - USA


edmundomachado1000@gmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário