sexta-feira, 12 de julho de 2013

UMA VIDA PARA A ARTE






A foto ao lado é de Willian Barbosa Vallim, nascido na cidade de Londrina, Paraná, e que passou sua infância no Estado de São Paulo, morando atualmente na cidade de Monte Sião/MG. Superando uma infância emocionalmente difícil no meio familiar, Vallim tornou-se um artista renomado, com uma visão própria do que pinta e dono de uma palheta de cores que, embora tenha ligações com outros grandes mestres da pintura, mostra-se única, deixando transparecer a alma do pintor.

Vallim começou a pintar quase por um acaso, embora desde tenra idade já se dedicasse a desenhos. Aconteceu que, já casado, percebeu seus dois filhos desenhando, tal qual ele mesmo fazia quando criança e, as memórias de sua infância, de repente, trouxeram á tona um mundo que tinha ficado no passado e que parecia esquecido.  

Daí voltou a desenhar quase como uma brincadeira para com os filhos. A partir deste ponto o óleo sobre tela passou a exercer um chamado muito forte no artista que, por insegurança, um medo sem sentido, relutava em dar asas a sua arte, até que conheceu o pintor Gregório Pasquinni e se apaixonou, definitivamente pelo colorido das telas, o ambiente com cheiro de tinta, o vibrar dos pincéis.

A arte tinha, finalmente, acendido o coração do artista. Ainda por força das regras do destino, conheceu o grande Clóvis Péscio, com quem aprendeu técnicas importantes, complementando seus estudos com livros, revistas e tudo o mais que pudesse lhe dar uma maior visão de pintura.

Vallim tem nos dado ótimas obras e vem evoluindo a cada dia, não só em técnica como em expressão. Também, não poderia ser de outra forma, vez que ele próprio define arte da seguinte forma: “A arte se mistura ao sangue que corre pelas minhas veias”.


                               Click na imagem para ver em tamanho maior 
 

Willian Vallim





Willian Vallim




Willian Vallim




Willian Vallim




Willian Vallim




Willian Vallim




Willian Vallim




(Nota: este blog tem finalidade exclusivamente educativa e cultural, sem qualquer fim lucrativo)


===========================
 

ESPAÇO ESTRANGEIRO



Aldo Luongo - Argentina





Horace Vernet - 1789-1863 - França




Fred Wessel - USA



José Madrid  - Espanha



Anders Zorn - 1860-1920 - Suiça



Steven Christopher Seward - USA




Yuli Klever - 1882-1942 - Rússia



edmundomachado1000@gmail.com


=====================

Um comentário:

  1. QUE DEUS ABENÇOE A TODOS QUE VISITAM ESTA LINDA PÁGINA....(BLOG), QUE POSSUI LINDAS MATÉRIAS, E OBRAS DE GRANDES E BONS ARTISTAS.......

    ResponderExcluir