quinta-feira, 11 de agosto de 2011


 HOMENAGEM PÓSTUMA


ROMANO DI MARTINO

Em agosto do ano passado o mundo perdeu, inesperadamente, um dos mais respeitado pintor da atualidade, conhecido no mundo todo e que se chamava Romano Di Martino.

Nascido em Alexandria/Egito no ano de 1940, Di Martino passou sua infância na Itália, demonstrando desde muito cedo seu dom para as artes plásticas. Ainda jovem passou a ser “cidadão do mundo”, tendo percorrido tanto a Europa como a Ásia com suas exposições, sempre com sucesso absoluto.

Muito depois fixou residência no Brasil e dizia que o país tinha tons maravilhosos e que sua obra ganhou cor no solo brasileiro.

Di Martino tem suas obras não só em galerias e coleções importantes como também em vários museus, dentre eles o MASP e o Museu do Vaticano.

Romano foi pintar o céu, mas nos deixou uma obra extensa e que é um marco na pintura contemporânea.
































Este quadro foi pintado ao vivo por Di Martino em um evento que aconteceu em Campo Grande/MS uma semana antes de seu falecimento. Provavelmente foi a última obra pintada pelo mestre.

4 comentários:

  1. excelente este blog....homenagem muito bem colocada. Eu o conheci pessoalmente...tenho 17 quadros dele em minha casa,,

    ResponderExcluir
  2. Tenho três quadros de Di Martino. Estou colocando a venda. 67 992626017.silvia

    ResponderExcluir
  3. Qual o valor está avaliado?

    ResponderExcluir
  4. Lindos trabalhos. Tenho 3 quadros belíssimos dele e minha casa. Estou de mudança para um apartamento e vou vende Los. Quem tiver interesse, favor me contatar. @kily.cf

    ResponderExcluir