sexta-feira, 29 de julho de 2011

Aviso = Na seção "TELAS A VENDA" obras do famoso artista catarinense Jerci Maccari, diretamente do pintor, por preço especial e por tempo limitado
---------------------------------------------------------

 O ESPATULADO DE MORO



Moro, pseudônimo artístico de Nadir Aparecido Moro, nascido em São Paulo, no ano de 1950, em uma família de origem italiana. Desde a tenra idade demonstrou seu pendor para o desenho, chegando a ganhar premio como melhor desenho na escola. Posteriormente foi substituindo o lápis de cor por hidrocor, giz de cera, guache, até chegar ao óleo sobre tela.
Em 1976 passou a expor e vender seus trabalhos em uma feira de artes na cidade de São Bernardo e, posteriormente, em Imbú, onde permaneceu por onze anos, até ser descoberto por galerias e marchands importantes, passando a participar de salões de arte, onde seus prêmios, medalhas e troféus se sucederam.
Moro gostava muito de pintar casarios, pelo que passou a ser conhecido como “pintor de casarios”, o que não lhe agradava em nada. Decidido a mudar de tema e romper com o rótulo, enveredou pelas marinhas, o que teve aceitação imediata do público.
Em verdade, ao diversificar para o tema “marinhas”, Moro estava praticamente criando uma escola com suas pinceladas soltas, carregadas e com um espatulado diferente e vibrante, modelo que atualmente tem vários seguidores.
Inegável que o trabalho de Moro é inquieto, pelo que no início dos anos 90 o pintor começou a se dedicar ao estilo abstrato, área que explora até hoje devido a grande procura por parte das galerias e colecionadores.
O próprio Moro define sua pintura quando diz que “para mim, o bom quadro deve, além de ser pintado, trazer a alma do autor. O espectador precisa conseguir conversar com a obra, viajar dentro dela.”



           CLICK NA IMAGEM PARA VER EM TAMANHO MAIOR


Moro - coleção Edmundo Machado




Moro - coleção particular



Moro - coleção particular



Moro - coleção particular



Moro - coleção particular




Moro - coleção particular




Moro - coleção particular

6 comentários:

  1. oi, Sou eu Luisa,
    Eu não consegui o e-mail do senhor no blog, por isso não lhe mandei o e-mail para me mandar o CD com as telas!

    ResponderExcluir
  2. Ola como vai tudo bem??
    Ja fui sua aluna a alguns anos atraz e gostaria de saber se ainda da aulas e onde.
    Me mande seu endereço de e-mail por favor.
    Muito Obrigada
    Isabel

    ResponderExcluir
  3. TENHO DUAS OBRAS DE MORO,E GOSTARIA DE VENDE-LAS.MEU CELULAR E 91251921

    ResponderExcluir
  4. Olá moro! As primeiras telas que pintei são todas inspiradas em suas telas espatuladas desenvolvi rapidamente, inspirado em suas telas.
    PARABÉNS VC É GRANDE ARTISTA DA ESPÁTULA DE OURO! meu e-mail quipintura@bol.com.br

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, gostaria de saber quais telas do artista plastico Nadir Moro estão a venda. Obrigada, Thais Silva zirdinha10@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. tenho uma tela do Moro casarões Minas Gerais 60 x 78 vertical óleo sobre tela gostaria de saber por quanto poderia vender ano 87 meu whats 19 98187-0760

    ResponderExcluir