sexta-feira, 13 de maio de 2011

CANTINHO DA MÚSICA



UMA CANTORA DE SUCESSO


Dentre os artistas que denominei de “nova geração”, indiscutível que uma cantora já vem fazendo enorme sucesso e, com seu trabalho, conseguiu ganhar fama também no exterior, sendo uma recordista em DVDs vendidos. Estamos falando da baiana Ivete Sangalo, que é a mais forte candidata a fazer o show de abertura da próxima Copa do Mundo em 2014.
Ivete Maria Dias de Sangalo, nascida em uma família de músicos na cidade de Juazeiro, na Bahia, no ano de 1972, é cantora e compositora, que começou a cantar profissionalmente por volta dos dezessete anos em barzinhos de Salvador, até conhecer Jonga Cunha que, como fundador da Banda Eva, convidou-a a integrar o grupo como vocalista e onde Ivete gravou seis álbuns e vendeu mais de cinco milhões de cópias, fazendo cerca de trinta shows por mês.
No ano de 1999 Ivete participou do último carnaval com a Banda Eva e partiu para carreira solo, tendo gravado um disco naquele mesmo ano, disco este que atingiu a vendagem de mais de 100 mil cópias devido ao sucesso da canção romântica “Se Eu Não Ti Amasse Tanto Assim”, fato que alavancou a carreira da cantora de forma definitiva.
Daí em diante a cantora não parou mais. Recebeu vários prêmios, dentre eles o Grammy Latino e o prêmio Tim, tendo lançado álbuns todos os anos, sempre sucesso. As apresentações de Ivete são extremamente vibrantes, em um misto de música, dança e um swing animado, agradando não só ao público como também a crítica.
Em paralelo a sua carreira Ivete partiu também para a atividade de empresária, sendo dona da produtora Caco de Telha, possuindo ainda seu próprio trio elétrico, o próprio bloco, o Cerveja e Cia, que detém franquias em várias capitais, dentre outros investimentos, sendo plano futuro a construção de uma luxuosa casa de shows em Salvador.
A cantora reconhece a força que a Bahia lhe deu quando do inicio de sua carreira e, por tal motivo, todas as suas turnês iniciam-se pela Bahia. Ivete investiu também em música pop e em música romântica, mas sem nunca abandonar o axé, pelo que conquistou um público diversificado, incluindo crianças, jovens e adultos e, exatamente esta diversidade, lhe deu o título de “maior vendedora de DVDs do mundo”, tendo atingido a incomparável marca de 604 mil cópias vendidas com o seu DVD gravado ao vivo no Maracanã, superando em muito o recorde da banda Nirvana que era de 174 mil cópias.
Hoje Ivete é conhecida internacionalmente, tendo feito shows em várias partes do mundo, incluindo Angola, Espanha, Portugal, Estados Unidos e outros paises, sendo muito procurada para apresentações bem como para comerciais de televisão.
Da “nova geração”, esta cantora baiana é uma cantora de sucesso.
                                                    Edmundo Machado






Um comentário:

  1. OI EDMUNDO,
    MAIS UMA VEZ CONCORDO CONTIGO AO EXIBIR PERFIS TÃO TALENTOSOS. ESTA É SEM DÚVIDA A ESTRÊLA BRASILEIRA QUE NO MOMENTO TRADUZ A ALEGRIA E A VIDA DO NOSSO POVO NA MÚSICA.
    PELA ARTISTA QUE ELA É E PELA FIGURA HUMANA QUE SE APRESENTA., PARABÉNS PELA ESCOLHA.
    MARIA DE OLIVEIRA

    ResponderExcluir